Vejamos de modo prático o papel da vitamina D no nosso organismo:
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
5 razões para você comer ovos
O alimento OVO tem alto valor nutricional. Uma unidade possui 13 vitaminas essenciais e minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras insaturadas (saudáveis) e antioxidantes, com apenas 70 calorias.O pacote de benefícios do ovo segue:
Controle de peso: Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo.
Manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular: Pesquisas indicam que proteínas de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas.
Gestação saudável: A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos provêem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.
Função cerebral: Colina também é muito importante para a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares. É componente chave para a neuro-transmissão, que é responsável por transmitir as “mensagens” do cérebro através dos nervos para os músculos.
Saúde da visão: Luteina e Zeaxantina, dois anti-oxidantes encontrados no ovo, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira dos idosos. Apesar de possuir quantidade pequena dos dois nutrientes, pesquisas demonstram que a luteina dos ovos é mais biodisponível que a luteina de outros alimentos.
Fonte: www.institutoovosbrasil.com.br
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Gelatina é saudável?

Muitas pessoas acreditam que a gelatina é uma sobremesa saudável e que pode ser consumida a vontade em dietas de perda de peso, porém as gelatinas convencionais contém baixo valor nutricional: grande quantidade de açúcar ou edulcorantes (também prejudiciais), e muito, muito corante.
Os estudos mostram que o excesso de corantes na alimentação "atrapalha" o funcionamento do organismo, pois ocupam lugares de hormônios e estes não exercem a sua função corretamente.
Felizmente a Dr. Oeteker saiu na frente e lançou uma gelatina sem corantes artificiais, a base e polpa de frutas e legumes, a cor é menos intensa e o sabor m
ais sauave, esta pode ser encorporada no cardápio dos baixinhos... A melhor opção em relação a gelatina, é comprar a gelatina incolor ou agar-agar (alga) e colocar suco de frutas natural. Vamos experimentar?
Assinar:
Comentários (Atom)
